Instituições pedem doações para superar momento de crise

Associação Laramara e Fundação Dorina atendem gratuitamente pessoas cegas e com baixa visão

mãos segurando um coração
Compartilhe:

Em meio à crise da Covid-19, a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual enfrenta uma considerável baixa em suas doações diárias, que são fundamentais aos atendimentos gratuitos da instituição. Para ajudar, não é preciso sair de casa, basta entrar em contato pelo WhatsApp no número (11) 4637-0151. 

A Laramara é uma das mais atuantes instituições especializadas em deficiência visual e um centro de referência na América Latina no desenvolvimento e na pesquisa na área da deficiência visual.

Já a Fundação Dorina Nowill para Cegos, em suas táticas de enfrentamento da crise, busca apoio voluntário para conseguir confeccionar e distribuir máscaras para as cerca de 600 famílias que atende.

Para quem é da cidade de São Paulo, costura, tem máquina em casa e disponibilidade de ajudar, é só entrar em contato pelo e-mail voluntariado@fundacaodorina.org.br ou pelo Whatsapp (11) 98496-4424.

Há mais de 70 anos, a Fundação Dorina Nowill para Cegos oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação para pessoas cegas e com baixa visão, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.

Doar é mais do que uma boa ação, é uma forma de demonstrar afeto, mesmo que a distância, para aqueles que precisam.