IMRea e Instituto de Reabilitação Lucy Montoro lançam novo canal de comunicação para pessoas com deficiência

Parceria entre instituições do Estado de São Paulo possibilita sanar dúvidas de saúde por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp

pessoa mexendo no celular
Compartilhe:

Desde abril, o Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMRea), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro contam com um canal de comunicação direto para pessoas com deficiência em todo Estado. O novo meio foi criado para acolher dúvidas em relação à deficiências físicas e à questões de saúde em geral.

O contato deve ser realizado por meio do WhatsApp, pelo número (11) 99311-1920, informando os seguintes dados para o início do atendimento: nome completo, data de nascimento, CPF, endereço residencial (com o CEP), telefone para retorno e e-mail (opcional). Em seguida, o interessado receberá uma chave de segurança como resposta e uma ligação telefônica será feita por profissionais de saúde especializados da Rede Lucy Montoro. O atendimento acontece em dias úteis, das 8h às 15h.

No entanto, a Rede reforça que o novo canal não se trata de um atendimento para urgência/emergência nem para casos suspeitos da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para situações como essa, a orientação é continuar contando com os Serviços de Pronto Socorro de cada região no telefone 192.

Fonte: Governo de São Paulo