Equipe de biblioteca da Estevão de Mendonça ensina Libras em videoaulas semanais

É possível conseguir certificado de 40 horas para dar uma força ao currículo

Foto de um homem, vestindo camiseta preta, com a mão esquerda fechada e erguida para cima. Ao fundo, no canto esquerdo, há a grafia da letra A.
Compartilhe:

Que tal reservar um espacinho na agenda entre o home office e os cuidados com a casa para aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras)? Essa é a proposta do projeto “Momento Libras”, da Biblioteca Estevão de Mendonça.

Aos participantes será emitido certificado de 40 horas. Para solicitar o documento, será necessário interagir nas redes sociais, tirando dúvidas e compartilhando experiências de aprendizado, além de fazer avaliação final. Concluídas as aulas, os vídeos ficarão disponíveis para consulta.

As aulas podem ser acessadas nas redes sociais da biblioteca – Youtube, Facebook e Instagram. A primeira ensina o alfabeto em Libras.

De acordo com o coordenador do projeto, Carlos Santos, toda semana o público poderá acessar um novo vídeo com conteúdo diferente.

Números, verbos e saudações

Além do alfabeto, os participantes aprenderão números, saudações, família, cores, pronomes, verbos, expressões que remetem a piadas ou humor, e até mesmo diálogos com e sem legenda para praticarem o conhecimento.

Carlos explica que ao se pensar na implementação de política das diferenças e discutir acerca dos aspectos da educação inclusiva no âmbito das bibliotecas, o projeto “Momento Libras” visa a capacitação.

Ao final, a equipe da Biblioteca Estadual montará um acervo de vídeos que ficará disponível para consulta e pesquisa no espaço cultural.

Fonte: O Livre

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *