Nova versão do e-Título traz recursos de acessibilidade para cegos

Aplicativo reúne informações como via digital do título de eleitor, situação eleitoral e local de votação

Arte em fundo azul escuro com a ilustração de uma mão segurando um celular e ao lado há um título de eleitor.
Compartilhe:

A versão mais recente do aplicativo e-Título conta com novos serviços disponíveis ao eleitor. Dentre eles, estão melhorias de acessibilidade para pessoas cegas, informações sobre acesso e as condições da seção eleitoral, além da possibilidade de consultar os locais para justificar a ausência à urna.

O e-Título está disponível para download no Google Play (Android) e na Apple Store (iOS). Para utilizá-lo, o eleitor deve inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento. Desenvolvido pela Justiça Eleitoral, o documento digital é gratuito, substitui o título de eleitor em papel e dispensa a impressão de uma segunda via.

A meta é transformar o aplicativo em uma central de prestação de serviços por dispositivos móveis. A expectativa é que, em um futuro bem próximo, a maior parte do atendimento realizado pelo cartório eleitoral seja feito dessa forma. Inclusive com a possibilidade de digitalizar e enviar documentos necessários para serviços como alistamento, transferência e revisão eleitoral.

Fonte: cidadeverde.com

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *