Instituto AutismoS realiza encontro para debater inclusão do autista da educação básica à universidade

Encontro acontece no dia 4 de novembro a partir das 15h

Arte em fundo azul com o texto 1º Simpósio Nacional Autismos on-line
Compartilhe:

O Instituto AutismoS realiza no dia 4 de novembro o 1º Simpósio Nacional AutismoS On-line. O encontro acontece em parceria com a Uniasselvi e será transmitido pelo canal do YouTube da universidade, a partir das 15h.

Na pauta do evento estão palestras que vão discutir iniciativas para a inclusão dos autistas no meio educacional, da educação básica à universidade.

Entre os palestrantes estão o neurologista infantil Dr. Thiago Gusmão, o escritor e doutor em educação Dr. Eugênio Cunha, e a escritora Michelle Malab. Além dos especialistas, participam da programação o palestrante e criador do canal Diário de um Autista, Marcos Petry, com sua mãe, Arlete. Ambos vão destacar os desafios que enfrentam em seu dia a dia para a inclusão.

O 1º Simpósio Nacional AutismoS On-line é gratuito e voltado para educadores, pedagogos, profissionais de educação, famílias e público em geral, que queiram debater e entender mais sobre as iniciativas de inclusão de pessoas com autismo no processo educacional.

Com informações de assessoria de imprensa. 

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *