Festival de Cultura Surda traz debates sobre a arte e a vivência dos surdos

Evento on-line acontece até o dia 8 de novembro

Arte em fundo azul claro com o texto em preto "Festival da Cultura Surda". Ao lado do texto, há uma mão fechada com o dedo indicador levantado para cima.
Compartilhe:

Iniciou ontem, 3, e segue até o dia 8 de novembro, o Festival de Cultura Surda promovido pelo Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural.

Poesia, música, artes visuais, produção cultural e teatro e influência digital são alguns dos temas que serão abordados em cinco mesas de debate, que ocorrem às 18h30 e às 20h30. Pensar sobre processos criativos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) é o eixo principal do evento.

O Festival de Cultura Surda acontece on-line – cada mesa tem um limite de 500 espectadores simultâneos. Confira a programação completa no site do evento. 

Serviço

Festival de Cultura Surda [com interpretação em Libras]
de terça 3 a domingo 8 de novembro de 2020
às 18h30 e às 20h30
on-line – plataforma Zoom (clique aqui para acessar o link, sendo o mesmo para todos os eventos)

Fonte: Itaú Cultural

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *