Pacote de acessibilidade do Android aprimora os controles por gestos

Atualização oferece mais alternativas às atuais opções de deslizamento de um dedo na tela ou no sensor de impressão digital

pessoa mexendo no celular
Compartilhe:

Pacote de Acessibilidade do Android agora oferece recursos de controle do aparelho com gestos na tela, utilizando dois ou três dedos.

A novidade está disponível na versão 9.0, em distribuição gradual na Play Store, mas precisa ser habilitada em um menu dentro das configurações do recurso TalkBack — voltado originalmente para leitura da tela.

Com a atualização instalada, basta abrir o aplicativo de Configurações do Android e entrar na opção Acessibilidade > TalkBack. Nas configurações do recurso, acesse “Configurações do desenvolvedor” e, ao final da lista de opções, a tela deve mostrar uma opção “Habilitar gestos …”. Ao ser ativada, ela libera uma nova opção no menu “Gestos” dentro das configurações do TalkBack.

A atualização inclui gestos com dois ou três dedos, oferecendo mais alternativas às atuais opções de deslizamento de um dedo na tela ou no sensor de impressão digital. Os novos gestos permitem uma maior gama de controle do aparelho, especialmente para usuários com deficiência visual.

Fontes: Canal Tech e XDA Developers

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *