Instituto ABCD oferece cursos gratuitos para educadores

O curso de formação complementar do Projeto Todos Aprendem ensina sobre transtornos de aprendizagem

Montagem com fotos de cinco crianças e um adulto com o texto "Todos aprendem!!".
Compartilhe:

O Instituto ABCD que se dedica desde 2009 a promover conhecimentos que tenham impacto positivo na vida de pessoas com dislexia no país, disponibiliza em seu site cursos gratuitos para educadores que buscam aprender mais sobre os transtornos de aprendizagem.

O curso de formação complementar do Projeto Todos Aprendem ensina sobre os transtornos de aprendizagem como dislexia, discalculia, déficit de atenção, hiperatividade e outras condições que possam dificultar o aprendizado. O programa é destinado aos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Além disso, as aulas integram teoria e prática, com atividades e estratégias para a sala de aula, focando principalmente no desenvolvimento da linguagem oral, escrita e habilidades matemáticas. Um certificado será entregue no final do curso, que tem duração de 30 horas.

Outro programa gratuito disponível pelo Instituto junto à Associação Britânica de Dislexia (British Dyslexia Association – BDA) é o curso livre sobre a dislexia. A grade trata sobre o que é o transtorno, as causas, como pode ser identificado e quais os direitos de pessoas disléxicas. É destinado para todos os públicos que buscam mais informações sobre o assunto, e conta também com uma certificação.

“Como o aluno aprende? Por que ele não aprende? O que pode ser feito para identificar as dificuldades e ajudar os nossos alunos? Muitas são as dúvidas dos professores e de todos aqueles que atuam na educação de crianças. Com os cursos disponibilizados gratuitamente, queremos ajudar ao máximo aos professores e outros profissionais sobre este tema” diz Juliana Amorina, diretora-presidente do Instituto ABCD.

O Instituto ABCD é uma instituição sem fins lucrativos, que busca ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas com dislexia e outros transtornos de aprendizagem, afim de contribuir com o desenvolvimento e gerar oportunidades igualitárias.

Para conhecer mais, acesse: https://www.institutoabcd.org.br/todos-aprendem/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *