Shopping promove Colônia de Férias Acessível durante o mês de janeiro

Oficinas serão realizadas aos domingos e terão tradução em Libras e audiodescrição

Foto de um homem com um fantoche na mão direita. Ele está de lado e olha para o boneco.
Compartilhe:

No mês das férias, a programação do Mundinho Kids on-line do Shopping Metropolitano Barra disponibilizará em suas redes sociais conteúdo de entretenimento infantil com recursos de acessibilidade.

Serão quatro domingos de programação. Nos dias 10, 17 e 24 de janeiro, vão ao ar vídeos lúdicos que, além de entreter, trarão diferentes atividades para fazer em casa. No último domingo, 31 de janeiro, haverá uma Live interativa com troca de experiências a partir das atividades realizadas ao longo do mês.

Os conteúdos, que terão tradução em libras e autodescrição, irão mostrar situações cênicas que remetem ao universo que alguns pais, mães e familiares vivem no dia-a-dia quando têm uma criança ou adolescente com deficiência. A acessibilidade permeará todo o conteúdo, tanto na parte técnica como na dramaturgia.

Fabricio Moser, ator, diretor, professor, pesquisador de teatro e criador do projeto “Teatro da Inclusão”, estrelará os episódios, não só apresentando as atrações, mas desdobrando-se em vários personagens ao longo dos episódios. Para isso, a criação contou com a participação da professora universitária Marcia Berselli que fez o acompanhamento do projeto e assessoria em acessibilidade. Ricardo Martins, diretor de cinema, também fez parte da colaboração artística do projeto.

“Muito se discute sobre inclusão e acessibilidade no ambiente corporativo, mas o capacitismo, que é uma realidade, às vezes passa despercebido. A ideia de ter uma programação de férias inteira dedicada ao tema reflete nosso propósito de verdadeiramente trabalhar a favor da inclusão, dando a relevância que lhe é merecida. As grandes companhias têm papel influenciador e deve ser desempenhado de maneira plena e verdadeira, não apenas para fins de promoção da marca. Trabalhar a diversão com foco na acessibilidade é a melhor maneira de entreter a criança com deficiência, mas também conscientizar todas as outras”, avalia Eliza Santos, Gerente de Marketing do Shopping Metropolitano Barra.

Confira a programação:

10/01, 16h – Oficina de Fantoches de Papel
Além de ensinar fazer os fantoches de papel através de desenhos e dobraduras, Fabricio Moser ainda monta uma cena com o personagem Edu – interpretado por ele mesmo – e as legendas no diálogo possuem cores diferentes o que ajuda a tornar o conteúdo ainda mais acessível.

17/01, 16h – Oficina de Papel Machê
A ideia é explorar a criatividade dos pequenos por meio do artesanato com papel machê.

24/01, 16h – Oficina Musical
A oficina vai trazer ritmos sonoros, música e construção de instrumentos musicais com material reciclável.

31/01, 16h – Live Palco Aberto
Live interativa com troca de experiências a partir dos conteúdos apresentados.

Ficha Técnica

Criação e Atuação: Fabrício Moser
Colaboração Artística: Ricardo Martins
Consultoria de acessibilidade: Marcia Berselli
Câmera: Carla Ermelindo
Assistente de câmera: Marcos Ribeiro
Edição: Wanderson Mirandela
Produção Executiva: Mango Produções

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *