Padre surpreende noivos e celebra casamento em Libras em PE

O casal, surdo desde a infância, ganha cerimônia inclusiva

Foto de Adrielly e Adalberto um de frente para o outro fazendo sinal de eu te amo com uma das mãos
Compartilhe:

O casal Adrielly Monteiro e Adalberto Ferreira foram surpreendidos durante o casamento, que aconteceu no dia 11 de janeiro em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, com a iniciativa do padre Aluizio Ricardo Aleixo de fazer a cerimônia em Libras.

Adrielly e Adalberto, que ficaram surdos na infância, falaram em entrevista à TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, que não esperavam por isso.

“Nós estávamos na igreja e o padre começou a sinalizar, fiquei muito emocionada”, revelou a recém-casada, com a ajuda de um intérprete.

Já o padre Aluizio apontou que sua ação foi apenas uma missão que recebeu de Deus. “O momento da celebração é extraordinário, dois cristãos buscando a bênção de Deus. O fato de ser em libras é o cumprimento de uma missão.”

“Uma missão que recebi de Deus de também evangelizar os surdos, comunicar a palavra através da linguagem gestual”, acrescentou.

O casamento foi registrado pelo fotógrafo Djeison Zennon, que se emocionou: “Geralmente, as pessoas se manifestam por palavras, e a gente conseguia sentir o amor dos dois só pelo olhar.”

Fonte: Uol

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *