Dell e IOS abrem 45 vagas do curso profissionalizante gratuito para pessoas com deficiência

Com duração de dois meses o curso será online e é acessível para todos os tipos de deficiência. As inscrições vão até 23/4

Foto de um jovem cadeirante em frente a uma parede com um grafite
Compartilhe:

Em parceria, a Dell Technologies e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), acabam de abrir 45 vagas para o curso profissionalizante gratuito “Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática” para pessoas com deficiência com idade a partir de 16 anos. As vagas serão distribuídas nas unidades do IOS na Grande São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville. As inscrições podem ser realizadas até 23/4 no site do IOS: www.ios.org.br.

O curso tem carga total de 140 horas, com início marcado para 3/5 e término marcado para 30/6. As aulas serão realizadas de forma online por meio da plataforma de ensino à distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa e Inovação da Dell) , que conta com recursos acessíveis como acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

O IOS será responsável pelo conteúdo de português, pela coordenação, acompanhamento pedagógico e psicossocial, além do trabalho de empregabilidade voltado aos talentos formados.

A formação inclui conceitos de empreendedorismo, pacote office, ferramentas Google Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, também contempla conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões e ter visão do negócio.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária.

O IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%.

Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.424 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 813 alunos no mercado de trabalho.

Serviço

Curso profissionalizante gratuito para pessoas com deficiência “Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática” do IOS e Dell

Inscrições: até 23/4 pelo site ios.org.br

Locais: 45 vagas (Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville)

Documentos para Inscrição (originais)

• RG e CPF do aluno;

• CPF dos pais ou responsáveis;

• Comprovante de Escolaridade;

• Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);

• Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;

• Laudo médico atualizado

Central de Atendimento WhatsApp: (11) 97343 9010

Com informações de assessoria de imprensa.

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *