Live sobre Autismo em quadrinhos e os desafios da infância à vida adulta conta com o desenhista Mauricio de Sousa

Fiesp é a organizadora do evento on-line, quando será lançado o guia de dicas de atividades para as crianças, especialmente as autistas, fazerem em casa

Arte da Turma da Mônica com o personagem autista, André, deitado no chão, rodeado por carrinhos de brinquedo
Compartilhe:

O desenhista Mauricio de Sousa estará, no próximo dia 29 de abril, às 17 horas, num bate-papo descontraído sobre o autismo e a necessidade de maior conscientização sobre o tema, em evento organizado pela Fiesp com o apoio do Instituto Mauricio de Sousa. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/InscricaoFiespAutismo

Mauricio é o criador do André, personagem autista da Turma da Mônica que nos possibilita compreender, de forma lúdica e carinhosa, o universo das pessoas com autismo.

Durante a live, será lançado o Guia “Dicas de atividades para as crianças, em especial as autistas, fazerem em casa”, que foi realizado em parceria com Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo, dicas de atividades do Centro Neuro Days e patrocínio da Academia do Autismo.

O jornalista e cofundador da revista Autismo, Francisco Paiva Junior, que publica uma HQ do André, exclusiva, em toda edição, também participará da live. Nicolas Brito Sales, de 22 anos, autista que atua como fotografo e palestrante, também integra a lista de convidados do encontro e contará sobre suas experiências e desafios.

O médico neurologista, Sidarta Zuanon, do Espaço Saúde do Sesi-SP e Senai-SP, e a psicóloga e jornalista Andrea Bezerra de Albuquerque, responsável pela área de diversidade e inclusão do RH do Sesi-SP e Senai-SP, estarão presentes.

“O nosso personagem André nos deixa muito felizes por estar, cada vez mais, ganhando reconhecimento e contribuindo para levar essa representatividade à comunidade autista. E também informações corretas que ajudam as famílias a apoiar o pleno desenvolvimento das crianças que fazem parte do Transtorno do Espectro do Autismo. Esse guia é um exemplo das ações com o personagem com esse objetivo”, comenta Mauricio de Sousa.

2 respostas para “A Reforma da Previdência não pode ferir a dignidade dos mais vulneráveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *