Twitter adiciona legendas em tweets com voz

Recurso está disponível no aplicativo para sistema iOS em uma série de idiomas, incluindo o português

Arte em fundo azul claro com o print de um tweet em áudio do perfil Gabriela @amorpelanature
Compartilhe:

Já faz mais de um ano que a possibilidade de enviar tweets com voz chegou ao Twitter. No entanto, o modo não permitia que um texto acompanhasse a mensagem de áudio, o que dificultava a acessibilidade para usuários com deficiência auditiva. Isso finalmente mudou com a introdução de legendas na rede social.

Agora, os textos vão ser gerados automaticamente em uma série de idiomas compatíveis como português, inglês, japonês, espanhol, turco, árabe, hindi, francês, indonésio, coreano e italiano.

Para ler as legendas no Twitter, vai ser disponibilizado o botão CC, no topo dos tweets com voz. Para ativá-los, bastará clicar no texto e ele começará a ser exibido. No entanto, apenas postagens novas vão contar com o novo recurso.

“Como parte de nosso trabalho contínuo para tornar o Twitter acessível para todos, estamos lançando legendas automatizadas para tweets de voz para iOS”, disse o chefe de acessibilidade global do Twitter, Gurpreet Kaur, no anúncio feito em sua conta na plataforma.

“Embora ainda seja cedo e saibamos que não será perfeito no início, é uma das muitas etapas que estamos tomando para expandir e fortalecer a acessibilidade em nosso serviço e esperamos continuar nossa jornada para criar um serviço verdadeiramente inclusivo”, completou.

As legendas também estão disponíveis nas salas de áudio do Espaços. Ainda não há previsão para a chegada dos tweets com voz no Android.

Fonte: Olhar Digital

 

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *