Twitter adiciona legendas em tweets com voz

Recurso está disponível no aplicativo para sistema iOS em uma série de idiomas, incluindo o português

Arte em fundo azul claro com o print de um tweet em áudio do perfil Gabriela @amorpelanature
Compartilhe:

Já faz mais de um ano que a possibilidade de enviar tweets com voz chegou ao Twitter. No entanto, o modo não permitia que um texto acompanhasse a mensagem de áudio, o que dificultava a acessibilidade para usuários com deficiência auditiva. Isso finalmente mudou com a introdução de legendas na rede social.

Agora, os textos vão ser gerados automaticamente em uma série de idiomas compatíveis como português, inglês, japonês, espanhol, turco, árabe, hindi, francês, indonésio, coreano e italiano.

Para ler as legendas no Twitter, vai ser disponibilizado o botão CC, no topo dos tweets com voz. Para ativá-los, bastará clicar no texto e ele começará a ser exibido. No entanto, apenas postagens novas vão contar com o novo recurso.

“Como parte de nosso trabalho contínuo para tornar o Twitter acessível para todos, estamos lançando legendas automatizadas para tweets de voz para iOS”, disse o chefe de acessibilidade global do Twitter, Gurpreet Kaur, no anúncio feito em sua conta na plataforma.

“Embora ainda seja cedo e saibamos que não será perfeito no início, é uma das muitas etapas que estamos tomando para expandir e fortalecer a acessibilidade em nosso serviço e esperamos continuar nossa jornada para criar um serviço verdadeiramente inclusivo”, completou.

As legendas também estão disponíveis nas salas de áudio do Espaços. Ainda não há previsão para a chegada dos tweets com voz no Android.

Fonte: Olhar Digital

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *