Android 12 terá controle via expressões faciais

Objetivo é que pessoa consiga mexer no telefone apenas sorrindo ou levantando as sobrancelhas, por exemplo

Print do recurso Camera Switch do Android 12 com a ilustração lúdica de um rosto sorrindo ao lado de uma tela de celular. Há os textos em inglês: "Try it" e "Use Camera Switches".
Compartilhe:

O Google anunciou um novo recurso de acessibilidade para o Android 12 que vai permitir o controle do celular apenas com expressões faciais. Ele deve ser chamado de Camera Switch e será lançado junto com a quarta versão beta do sistema.

Os comandos previstos são abrir a boca, sorrir, levantar a sobrancelha, olhar para a direita, esquerda ou para cima. Eles poderão ser usados para diversos controles, como rolar a tela para baixo e para cima, voltar para a tela inicial, visualizar configurações ou notificações rápidas do aparelho. Também será possível ajustar a sensibilidade do programa para evitar ativar algo acidentalmente no celular.

Foco é a acessibilidade

O principal objetivo do Google é deixar seu sistema operacional mais acessível para pessoas com deficiência. E esse esforço não começa no Android 12. A versão anterior do sistema já apresenta uma série de melhorias nos recursos de controle por voz do Android, seguido por outras atualizações de acessibilidade, como os blocos de ação personalizáveis

Fonte: Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *