Exposição A Explosão de Cores: Pincel na Boca e Pé na Tinta é destaque no Butantã Shopping

Exibição é uma parceria com a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) e Associação de Pintores com Boca e os Pés (APBP)

Foto de um quadro pintado por Maria Goret. Na tela, pinceladas fortes e coloridas nos tons de amarelo, branco e vermelho escuro, que criam uma paisagem campestre, com árvores e flores. Ao fundo, um céu nos tons de azul claro, lilás, branco e verde claro. Do lado direito da tela, em tinta preta, a assinatura da artista.
Compartilhe:

O Butantã Shopping recebe até o dia 11 de setembro a exposição A Explosão de Cores: Pincel na Boca e Pé na Tinta, da artista Maria Goret Chagas.

As obras se destacam por serem pintadas pela boca e os pés da artista, que nasceu tetraplégica, com incapacidade funcional congênita dos membros superiores e inferiores e não andava até os 5 anos de idade. Após esse período, permaneceu, somente, com os membros superiores atróficos.

“Acesso à cultura e a educação é muito importante e esse é o tipo de trabalho que buscamos trazer aqui para o nosso espaço. Essa exposição mostra todo o talento da artista e sua atitude diante das adversidades”, conta Franklin Pedroso, Coordenador de Marketing do Butantã Shopping.

Promovendo cultura e atratividade para toda a família no Butantã Shopping, o Carrefour Property busca desenvolver espaços que tragam experiências e contribuam para a atratividade da área desenvolvida e todo o seu entorno.

Sobre Maria Goret

Maria Goret Chagas, tem 69 anos, nasceu em Delfinópolis, MG e reside atualmente em Franca, no interior do estado de São Paulo.

Nasceu tetraplégica, com incapacidade funcional congênita dos membros superiores e inferiores e não andava até a idade de 5 anos. Após essa idade, conseguiu andar, mas permaneceu com os membros superiores atróficos. A artista possui um dom nato para pintura, pois desenha, com o pé, desde criança, naturalmente. Após entrar para escola, passou a desenhar e pintar, também, com a boca.

Goret é graduada em Letras, Educação Artística e Semiótica, tendo lecionado durante 28 anos na Universidade de Franca. Pertence à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés com obras premiadas e reproduzidas no Brasil e exterior, menções honrosas, medalhas e troféus no país.

Além disso, atua como escritora e palestrante em eventos, escolas e outros, e tem como foco a resiliência e inovação.

Para mais informações: https://butantashopping.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *