Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência tem exibição especial de Boris e Rufus

Maratona de acessibilidade da animação será exibida ao vivo no YouTube em 21 de setembro, às 17h

Print da animação Boris e Rufus, com os personagens em uma cozinha e interpréte de Libras na lateral direita
Compartilhe:

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é amanhã, 21 de setembro. E a dupla Boris e Rufus ganhará uma exibição especial no YouTube para comemorar.

A maratona acontece em uma transmissão ao vivo, amanhã, às 17h, no canal da animação e terá três episódios inéditos da 2ª temporada – “O porão do Terror”, “A Jornada de Yuko” e “O Ingrediente Secreto”, todos com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição. A produção mostra a amizade dos personagens superando diversos desafios e deixando de lado as diferenças que aparecem no mundo online e offline.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 2,7 milhões de brasileiros tem deficiência auditiva e mais de 6,5 milhões pessoas têm baixa visão ou possuem 100% da sua visão comprometida. Por isso, a “maratona Boris e Rufus” é uma forma de compartilhar e divulgar os episódios do desenho animado para a comunidade de pessoas com deficiência que utilizam os serviços de Libras e audiodescrição.

“Com esses serviços de acessibilidade, podemos incluir ainda mais crianças, adolescentes e adultos que poderão ter uma experiência completa com a animação. Por isso, junto com Boris e Rufus, queremos lembrar que o dia 21 é um dia de direitos para essas pessoas e mais uma oportunidade para refletirmos sobre a importância de construir uma sociedade inclusiva, igualitária e sem preconceitos”, diz Aline Belli, diretora da Belli Studio, produtora da animação.

Com informações da assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *