Programa Todas in-rede incentiva empoderamento e autonomia de mulheres com deficiência

Lançamento regional do projeto foi feito nesta quarta-feira (6), no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente

Foto do evento, com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Dória, e da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão sentadas em frente a mesas de madeira, de máscaras de proteção. Sobre as mesas estão canetas, papeis, garrafas de água e suco. Célia Leão está segurando um microfone e está sentada numa cadeira de rodas.
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (6), foi realizado o lançamento regional do Programa “Todas in-rede”, nos 32 municípios do Pontal do Paranapanema. O evento foi realizado no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente (SP).

O programa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visa o empoderamento das mulheres com deficiência do estado de São Paulo, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Segundo dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais preenchidos por esta parcela da população, apenas 37% são ocupados por mulheres. Em violência e gênero, até junho de 2021 foram registrados mais de 1,7 mil boletins de ocorrência.

Ao aderir ao programa, os municípios recebem vagas para capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher para atendimento às mulheres com deficiência vítimas de violência, e a oferta de cursos de incentivo ao empreendedorismo além de informações diversas para o exercício da sua autonomia.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, da coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Jamila Ferrari e de autoridades da região.

Link para o vídeo: https://globoplay.globo.com/v/9924810/.

Com informações do g1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *