Curso gratuito ajuda pessoas com deficiência a terem melhor desempenho em entrevistas de trabalho

Resultado da parceria entre o Instituto Ester Assumpção e o Grupo Voitto, o curso ‘Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo’ tem inscrições abertas até 30/11

Foto de três pessoas trabalhando em baia laterais com headset na cabeça. A primeira pessoa da imagem é um homem cadeirante. Todos digitam em seus notebooks e usam camisas brancas.
Compartilhe:

Estar preparado para uma entrevista de emprego é o primeiro grande passo para buscar uma oportunidade de trabalho. No entanto, nem sempre as pessoas sabem, de fato, sobre quais caminhos seguir para ter sucesso em um processo seletivo. Por esse motivo, o Instituto Ester Assumpção, que trabalha em prol da inclusão da pessoa com deficiência, em parceria com o Grupo Voitto, que é uma escola de negócios que já formou mais de 200 mil alunos em 113 países, vai oferecer o curso ‘Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo’. A capacitação é totalmente gratuita e voltada para pessoas com deficiência; Inscrições abertas até o dia 30 de novembro, pelo: https://www.ester.org.br/qualificacao/como-ter-sucesso-em-um-processo-seletivo.

De acordo com Cíntia Santos, psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção, com essa capacitação oferecida em parceria com o Grupo Voitto, o candidato terá mais direcionamento na busca de uma chance no mercado de trabalho. “Um dos pontos fortes do curso ‘Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo’, é que a pessoa vai reconhecer seus pontos fortes e fracos. Fora isso, vai saber a importância do autoconhecimento, de buscar uma vaga com o seu perfil e, sobre como montar um currículo da forma mais correta e atrativa. Vai saber se comportar bem, seja antes, durante e depois do processo seletivo”, comenta a especialista.

Segundo Cintia Santos, a pessoa que participar da capacitação ganhará oportunidade de adquirir outras aptidões para participar de um processo seletivo. Ela menciona que o curso poderá ser feito por quem já está em alguma seleção de emprego e, até mesmo, é da área de RH. “Nessa capacitação a pessoa será treinada para usar técnicas de linguagem corporal, técnicas de PNL (programação neurolinguística), fora que vai aprender também a cuidar da sua imagem, responder com firmeza e segurança qualquer pergunta e reconhecer se a vaga é para o perfil dela. Lembro que ele vale para quem está em um processo seletivo ou empregado. Serve também para quem tem um bom desempenho em processos seletivos, é um profissional liberal ou mesmo é da área de RH. Assim, o curso tem como foco ajudar pessoas que precisam de orientação para ter sucesso”, conclui.

Serviço

Curso: Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo

Inscrições gratuitas até 30 de novembro em https://www.ester.org.br/qualificacao/como-ter-sucesso-em-um-processo-seletivo

Com informações de assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *