Webinar debate a importância da acessibilidade digital nas empresas nesta quinta-feira, 13

Primeiro Arena de Ideias do ano vai explorar soluções e boas práticas de conteúdo e design que possam eliminar barreiras para a navegação na internet

Arte em fundo cinza com o texto no topo à esquerda "oficina - Arena de ideias. A sua empresa tem acessibilidade digital?".
Compartilhe:

Atualmente, a facilidade de acesso à internet e a adesão em massa ao mundo virtual parecem ainda distantes de um público específico, mas amplo: o de pessoas com deficiência e outras limitações.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa parte da população supera os 45 milhões apenas Brasil. No entanto, pesquisa conduzida pela World Wide Web Consortium (W3C), consórcio internacional responsável por padronizar a rede mundial de computadores, aponta que somente 2% dos sites brasileiros são acessíveis.

Para debater como mudar essa realidade, o Arena de Ideias desta quinta-feira (13) quer saber: “Sua empresa tem acessibilidade digital?”. O termo consiste em eliminar barreiras para a navegação na internet por meio de boas práticas de conteúdo e design acessíveis. Participam da conversa a CEO da Espiral, idealizadora do Vida Mais Livre e do Movimento Web para Todos, especialista em acessibilidade digital, Simone Freire, e o criador do Mundo Cegal, Diniz Candido. A mediação ficará por conta da diretora de Conteúdo, Curadoria e Novos Produtos da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, Miriam Moura.

Onde assistir

O Arena de Ideias é o webinar quinzenal, aberto ao público, promovido pela Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento que traz nomes de relevância no mercado para debater assuntos em pauta na sociedade brasileira. Transmitido ao vivo, está disponível no YouTube, Spotify e Linkedin.

Serviço

Arena de Ideias Oficina

Tema: “Sua empresa tem acessibilidade digital?”

Dia: 13/01 (quinta-feira)

Horário: 9h30

Inscrições em https://bit.ly/3qigerQ

Com informações de assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *