Cursos gratuitos oferecem capacitação profissional para pessoas cegas e com baixa visão

Iniciativa da Fundação Dorina Nowill para Cegos enfatiza a educação qualificada como fundamental para o mercado de trabalho

Foto em close de mãos digitando em um teclado braille
Compartilhe:

A Fundação Dorina Nowill para Cegos promove gratuitamente cursos de capacitação profissional. O objetivo é qualificar pessoas cegas e com baixa visão para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Dentre os cursos disponíveis, estão informática básica, massoterapia e inglês.

As inscrições para os cursos permanecem abertas durante o ano todo. Como pré-requisito, é necessário que os estudantes tenham a partir de 16 anos, ensino médio completo ou estejam cursando o último ano. Quem se interessar pela oportunidade deve considerar que os cursos de informática e inglês serão realizados totalmente a distância, por isso, é preciso ter acesso à internet, celular e computador. Já para aulas de Massoterapia o formato será semipresencial.

Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição no site da fundação com as seguintes informações: nome completo, e-mail, cidade, estado, área de interesse, condição visual (cego ou baixa visão), nível de conhecimento da língua inglesa e se possui computador e celular com acesso à internet. Os cursos possuem cargas horárias diferentes, sendo o de massoterapia 120h, o de informática básica 100h e o de inglês 300h (divididas em dois módulos: básico e intermediário).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *