Troy Kotsur é o primeiro homem surdo a ganhar um Oscar

Kotsur conquistou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em ‘No Ritmo do Coração’

Foto do ator Troy Kotsur na cerimônia de premiação do Oscar 2022.
Compartilhe:

Troy Kotsur é o primeiro homem surdo a ganhar o Oscar. O americano levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação no filme ‘No Ritmo do Coração’, produzido pela Apple Studios, ao interpretar o pai de Emilia Jones, a única que escuta em uma família de pessoas surdas. No Brasil, o filme pode ser visto no Amazon Prime Video.

Kotsur divide a cena com Marlee Matlin, que foi a primeira (e única) atriz surda a vencer um Oscar, por Filhos do Silêncio, em 1987.

Em seu discurso de agradecimento, o ator usou a linguagem de sinais e emocionou o público: “É incrível estar aqui nesta jornada”, disse o ator, que aproveitou para homenagear o pai. “Foi o melhor falante da língua de sinais da família, mas ele sofreu um acidente de carro e ficou paralisado do pescoço para baixo. E não conseguiu mais se comunicar. Pai, eu aprendi muito com você, eu sempre vou te amar. Você é meu herói.”

Kotsur dedicou o prêmio à comunidade surda, à comunidade de filhos de pais surdos e à comunidade das pessoas com deficiência. “Este momento é nosso”, ressaltou ele, que foi aplaudido por todos os presentes na premiação.

‘No Ritmo do Coração’ também recebeu os prêmios de melhor filme e de melhor roteiro adaptado no Oscar 2022.

Assista ao trailer legendado do filme abaixo.

Fonte: Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *