Sexta Sinalizante: escola de Libras promove evento inclusivo em São Paulo

Em toda primeira sexta-feira de cada mês, são realizados encontros entre pessoas surdas e ouvintes para promover o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais

Arte em fundo laranja com ilustrações de mãos e o texto "Sexta Sinalizante. Encontro para praticar Libras. Para todos os níveis. Encontro com pessoas surdas e ouvintes"
Compartilhe:

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,5 bilhão de pessoas têm algum grau de perda auditiva (surdez), em todo o mundo. Os dados, divulgados no Relatório Mundial da Audição da OMS, lançado em março de 2021, são os mais recentes divulgados sobre a população mundial com algum tipo de deficiência auditiva.

Pensando em garantir a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, a escola de Libras Verbo em Movimento realiza, na primeira sexta-feira de cada mês, encontros entre pessoas surdas e ouvintes para promover o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A próxima edição do evento, chamado de “Sexta Sinalizante“, será realizado no dia 3 de junho de 2022, às 19 horas, na sede da escola, e as pessoas participantes podem optar por acompanhar presencialmente ou on-line. Basta selecionar uma das formas de participação no momento da inscrição.

“O evento costuma reunir estudantes de vários módulos e permite a integração de pessoas em diferentes níveis de conhecimento da Libras. Isso é importante para que possam colocar a pratica em dia. Não importa qual o módulo ele esteja, básico ou avançado, todos podem participar”, explica o professor, tradutor e intérprete de Libras, Rony Carvalheiro, da Verbo em Movimento.

Sexta Sinalizante

A Sexta Sinalizante é um encontro promovido desde 2014, pela Escola Verbo em Movimento. Trata-se de uma iniciativa pioneira que tem como objetivo a prática da Libras por meio da interação entre pessoas surdas e ouvintes.

A ideia surgiu com o propósito de ajudar os alunos que não têm contato com a comunidade surda e precisam de um ‘ponta pé’ inicial para se comunicar em Libras. Além disso, ele também beneficia as pessoas que pretendem praticar seu aprendizado por meio da interação.

O evento é aberto a todos os interessados em treinar ou, até mesmo, conhecer a língua de sinais brasileira. “Podem participar alunos e não alunos da Verbo, iniciantes, intérpretes ou curiosos. Todas as pessoas interessadas em trocar experiências e vivenciar a língua de sinais na prática é bem-vinda”, conclui Carvalheiro.

Clique aqui para garantir sua vaga no evento.

Da assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *