Link Festival Digital de Acessibilidade acontece de 8 a 11 de agosto

O evento, que conta com o apoio do Movimento Web Para Todos, será 100% digital e está com inscrições abertas

Arte em fundo preto com o texto "Link festival digital de acessibilidade. Identidades que transformam o mundo". Logo abaixo, há cinco digitais com formas e cores diferentes.
Compartilhe:

Começa na próxima segunda-feira, 8 de agosto, e segue até o dia 11, a 5ª edição do Link Festival Digital de Acessibilidade. O evento, que é promovido pela Hand Talk e conta com o apoio do Movimento Web Para Todos, acontecerá de forma 100% digital e gratuita.  

A implementação de iniciativas de acessibilidade não só favorece pessoas com deficiência, mas traz benefícios para a sociedade como um todo. Hoje, menos de 1% dos sites brasileiros é considerado acessível para essa parcela da população, apesar da aprovação em 2016 da Lei Brasileira de Inclusão, que torna obrigatória a acessibilidade digital. É nesse cenário que surge o Link, com o objetivo de colaborar com um mundo mais justo e inclusivo, incentivando espaços de discussão sobre a acessibilidade digital nas organizações e em todo o planeta.

Além de contar com diversos recursos de acessibilidade como intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas em tempo real, o Link Festival Digital de Acessibilidade trará para esta edição um prêmio inédito. O “Líderes de Acessibilidade” reconhecerá profissionais e pessoas influenciadoras que estão transformando o mundo com iniciativas em acessibilidade. 

Ainda é possível garantir uma vaga para participar do festival. Basta preencher o formulário de inscrição disponível no site do evento. As pessoas inscritas receberão certificados de participação, além de terem acesso aos conteúdos gravados pós-evento e sorteios de itens exclusivo.

Fique por dentro do tema da 5ª edição do Link Festival Digital de Acessibilidade

Para a edição desse ano, o Link Festival Digital de Acessibilidade apresentará o conceito de protagonismo como foco, já presente no slogan “Identidades que transformam o mundo”. Os temas abordados serão divididos em 4 trilhas para diferentes públicos ao longo de cada um dos dias: Transformação Digital, Influência & Criatividade, Identidades Protagonistas e Evolução.

O evento será conduzido por duas pessoas com deficiência como mestres de cerimônia. Carolina Ignarra, CEO e fundadora da Talento Incluir, e Roberto Castejon, Influenciador Digital e Designer na Hand Talk, irão se revezar entre os 4 dias de conteúdo para apresentar o Link Festival Digital de Acessibilidade 2022.

Conheça alguns dos nomes confirmados para o Link Festival Digital de Acessibilidade

Nomes como Dr. Raja Kushalnagar (Professor e Diretor do Programa de Tecnologia da Informação na Universidade Gallaudet, nos Estados Unidos), Simone Freire (CEO da Espiral Interativa e idealizadora do Movimento Web Para Todos), Jessyka Maia (também conhecida como Suuhgetsu, intérprete de Libras nos eSports e do influenciador Casimiro Miguel) e Marcelo Sales (CEO da Tudo é Acessibilidade), já estão confirmados para participar do festival. Confira a programação completa e as pessoas participantes no site do Link Festival Digital de Acessibilidade. 

Com informações de assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *