Bradesco lança atendimento em Libras nos caixas eletrônicos

Sistema inédito no Brasil amplia a inclusão de clientes com deficiência auditiva

Imagem da tela da máquina mostra um avatar que traduz o texto para Libras, ao lado de opções de saque
Compartilhe:

O banco Bradesco passou a oferecer um sistema inédito em suas máquinas de autoatendimento (caixas eletrônicos) da Rede Dia e Noite, que permite aos clientes com deficiência auditiva realizar saques com o auxílio de intérprete digital em Libras.

Os correntistas contam com a tradução do passo a passo da operação, desde o início até a conclusão da transação, utilizando a tecnologia desenvolvida pela ProDeaf. “A solução é inovadora porque foi pensada e desenvolvida a partir de uma necessidade do público surdo, oferecendo autonomia e inclusão social e bancária”, afirma Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do Bradesco.

No Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas surdas, dos quais 93% não são alfabetizados na Língua Portuguesa e usam a Língua Brasileira de Sinais como meio de comunicação. Desde 1998, o banco desenvolve novas ferramentas de acessibilidade, incluindo a adequação de tecnologias para possibilitar as transações deste público no ambiente da internet.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *