Dez anos após a morte do eterno Super Homem Christopher Reeve, seu filho mais velho Matthew anunciou nesta quinta-feira (9) grande novidade no tratamento contra lesão medular e desejou que seu pai estivesse vivo para ver.
À revista americana People ele comentou que é difícil não pensar no pai e como seria se ele estivesse lá. Também apresentou, pela primeira vez, o avanço no tratamento de dois homens por meio da terapia de "estimulação epidural". Até eles então acreditavam que jamais poderiam se movimentar da cintura e do pescoço para baixo, mas agora já podem movimentar a cintura, os dedos e as pernas.
Apesar da perda, Matthew comentou que as pesquisas não teriam avançado tanto, se não fosse por seu pai.
Segundo a revista, após ficar paralisado devido a uma queda de cavalo, Chistopher e sua mulher Dana Reeve trabalharam para melhorar a vida de seis milhões de pessoas com paralisia através do Chistopher & Dana Reeve Foundation.
Matthew ainda contou sobre o envolvimento da família em dar continuidade aos projetos dos pais.
– É uma grande honra continuar o que eles começaram. Eu não chegarei perto de ser produtivo como ele foi, em termos de arrecadar dinheiro e reunir esforços, mas é uma causa que está próximo do meu coração.
Agora ele espera dar um passo ainda maior e arrecadar a quantia de US$ 15 milhões para levar o tratamento para mais 36 homens e mulheres para a próxima fase da pesquisa, que acontece na Universidade de Louisiana, no Kentuky.
Fonte: R7