A agência de comunicação NBS e o Flamengo criaram a ação “Paixão Cega”, que foi pré-lançada no final do ano passado em uma fase de cadastramento. O objetivo da campanha é estimular uma nova forma de experiência para pessoas com deficiência visual e servir como plataforma de relacionamento em que tanto os esse público quanto voluntários se encontrem para ir aos jogos do clube.
Por meio do site, acessível via desktop e mobile para pessoas com ou sem deficiência, o sistema listará e combinará entre si os cadastros de torcedores de ambas as categorias para realizar o encontro para os jogos. A campanha se baseia no projeto de lei Nº 837/2011, que garante a gratuidade para cegos e acompanhantes não-deficientes frequentarem eventos esportivos e culturais no Estado do Rio de Janeiro.
– Comparecer a um estádio num jogo do Flamengo é uma experiência única e mágica, que vai além de visualizar a partida. Há uma corrente de emoção incrível que é intensa e perceptível para todos, incluídos aí as pessoas com deficiência visual. Nossa ideia é criar um meio de facilitar e estimular a presença da pessoa com deficiência visual e dar a chance para que ela faça uma das coisas mais importantes na vida de um rubro-negro: estar com o Flamengo onde o Flamengo estiver- diz André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS.
Para promover o lançamento oficial da campanha, o Flamengo convidou 11 crianças com deficiência visual, que moram em Volta Redonda, para acompanharem os jogadores do time na entrada em campo.
– Muitos torcedores fazem um esforço enorme para acompanhar o time. O que procuramos com o projeto “Paixão Cega” é unir rubro-negros em torno de uma coisa maravilhosa: a experiência de estar no estádio apoiando nosso time do coração. O Flamengo é um clube inclusivo e tem que pensar em todos os segmentos de sua torcida – explica Antônio Tabet, vice-presidente de Comunicação do clube.
Fonte: Lance!