O PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece nesta semana 531 oportunidades de emprego.
As vagas estão distribuídas nas regiões metropolitanas de São Paulo (49), Capital (476), Vale do Paraíba (3) e no Estado do Rio de Janeiro (3).
Ocupação | Local da Vaga | Nº de Vagas | Escolaridade | Exige Experiência |
Repositor de mercadorias | São Paulo – várias regiões | 42 | Ensino Fund Incompleto | Não |
Cobrador de transporte coletivo | Osasco | 15 | Ensino Fund Incompleto | Não |
Auxiliar de linha de produção | São Paulo – várias regiões | 24 | Ensino Fund Incompleto | Não |
Sobre o PADEF
Desde sua implantação, em 1995, o PADEF inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Para os trabalhadores com deficiência, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.
Aos empregadores, o PADEF oferece pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.
Como participar
As pessoas com deficiência e empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego.mte.gov.br.
O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.
Fonte: JC Net