Vanda Monteiro da Silva

Compartilhe:
Vanda Monteiro da Silva e Matheus

Meu nome é Vanda Monteiro, tenho 45 anos, sou tia e mãe cuidadora de um anjo chamado Matheus, que está comigo desde os 4 meses de vida. Ele nasceu com paralisia cerebral e hoje tem 11 anos. É uma criança totalmente acamada, já passamos por várias dificuldades, mas ele é um guerreiro, sempre lutando pela própria vida.

Ele se tornou especial e vital em minha vida por mais que não se comunique. Ele faz parte da vida de todos os que convivem com ele, principalmente, da minha. Eu tenho esperança que tudo isso possa um dia se reverter, pois tenho fé em Deus.

Sou feliz por saber que sou capaz de ter forças para lutar junto com essa criança tão especial, e às vezes, me pergunto porque as pessoas que são capazes acabam com a própria vida, sendo que aqui tenho um que luta tanto por ela. Fácil não é, o fardo às vezes é pesado, mas Deus e o amor que sinto, sempre vencem, porque o principal é acreditar que Deus. Se ele quis assim é porque tem um propósito. Todos nós somos capazes de vencer quando temos amor, paciência, perseverança e fé.