O programa Praia Acessível, que visa garantir acesso ao lazer aliado às belezas naturais da orla também durante os meses mais frios do ano, ocorreu no último dia 14. O ponto de funcionamento do programa foi na Ponta da Praia, próximo ao Aquário. Na data, foi realizada oficina de Origami na praia pela professora/facilitadora, Sônia Arashiro Tamasiro.
De acordo com o coordenador de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência, Eduardo Ravasini,a temporada de inverno do programa será encerrada no próximo final de semana, com atividades na orla, em frente ao Canal 3. "A ação vai marcar as comemorações do Dia Nacional pelo Direitos das Pessoas com Deficiência".
O programa Praia Acessível é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo no Estado, que disponibiliza cadeiras adaptadas para uso na água e acompanhamento de monitores, para o acesso de pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção. Nesta temporada de inverno foram realizadas seis oficinas, que contabilizaram cerca de 60 participantes.
Fonte: A Tribuna