Arte acessível: projeto oferece 32 oficinas online gratuitas para pessoas com deficiência auditiva

Iniciativa garante acesso às videoaulas artísticas com tradução em Libras e legendagem

Compartilhe:

O Feito em Casa é um projeto que tem como meta incentivar a arte através de oficinas online  gratuitas inspiradas no movimento “faça você mesmo” e na artesania brasileira. As aulas contam com legendagem e tradução em Libras. Ao todo, são 32 videoaulas, divididas em quatro módulos e apresentadas por  Fabiano Campo, intérprete  especializado na pauta artística. 

A interpretação em Libras é a tradução simultânea de algo que está sendo falado para a língua de sinais (e vice-versa), permitindo que pessoas surdas alfabetizadas neste idioma consigam ter acesso a  informações e se comunicar. 

“Promover a interpretação em Libras para iniciativas artísticas e culturais é fundamental para o reconhecimento, fortalecimento, valorização e integração dessa comunidade na sociedade em geral”, afirma Fabiano Campos. 

Através dessa iniciativa de acessibilidade, pessoas surdas sinalizadas têm a oportunidade de acessar integralmente as 32 oficinas de arte com um panorama dinâmico e variado da produção visual e artesanal, construído sobre eixos contemporâneos, como a ludicidade e o ambientalismo, sem perder contato com a tradição expressa nas linguagens artísticas e práticas artesanais. 

Todas as videoaulas do Feito em Casa, que é uma iniciativa apoiada pela BASF,  já estão disponíveis gratuitamente  no site e no YouTube da Muda Cultural. É possível acompanhar mais informações sobre o projeto nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *