Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões

Projeto que segue para análise da Câmara estende gratuidade que hoje já se aplica no transporte coletivo rodoviário, ferroviário e aquaviário 

Foto em detalhe de pessoa em uma cadeira de rodas com a mão apoiada na roda. No fundo desfocado, há um avião.
Compartilhe:

Um projeto da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal prevê passe livre em passagens aéreas para pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Aprovado nesta terça-feira (14) no colegiado, ele agora segue para análise da Câmara.

O texto busca complementar a Lei do Passe Livre, aprovada em 1994, que já garante gratuidade às pessoas com deficiência no transporte coletivo aquaviário, ferroviário e rodoviário.

Para facilitar a fiscalização dos órgãos responsáveis, a empresa que negar a emissão do bilhete deve apresentar as próximas datas e horários com lugares disponíveis para o trecho em questão. Além disso, a empresa de transporte ficaria obrigada a enviar ao órgão fiscalizador nome e CPF dos passageiros beneficiados por veículo.

De acordo com a proposta, caso a regulamentação por parte do governo federal não seja aprovada em 90 dias, as empresas ficam obrigadas a ofertar dois assentos por veículo em todas as categorias do transporte coletivo.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *