Reatech acontece a partir desta quinta-feira, no São Paulo Expo

A 17ª edição da principal feira de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade na América Latina reúne mais de 300 marcas expositoras

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (01), acontece a 17ª edição da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), no São Paulo Expo. Este evento, organizado pela Fiera Milano Brasil, tornou-se referência para pessoas com deficiência na América Latina. Em 2022, a expectativa é reunir 300 marcas expositoras de diferentes segmentos para apresentar novidades e inovações em produtos e serviços para uma audiência esperada de 52 mil pessoas até domingo (4/9).

A Reatech recebe agências de emprego especializadas em pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de segmentos como o de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer, indústria farmacêutica, fabricantes de cadeiras de rodas, e mais.

A abertura está programada para às 12h, Portão 1. Participam da cerimônia Aracélia Costa, secretária estadual da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Eliane Miada, fundadora e presidente do Conselho da Associação Desportiva Para Deficientes (ADD), Linamara Battistella, professora titular de Fisiatria e Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA), Fernando Vasconcelo Heiderich, presidente do Instituto MetaSocia, Luanda Collange Grecco, diretora científica da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional, Márcio Aguiar, diretor da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), Ana Lúcia Varotto, coordenadora de Recursos Humanos da Fundação Dorina Nowil para Cegos e Michel Brull, presidente voluntário do Conselho de Administração do Instituto Jô Clemente.

Durante quatro dias de evento, o público poderá acompanhar a programação de conteúdo com profissionais que atuam neste mercado. Destaque para o Curso Pet — Terapia assistida com animais, o Workshop Equoterapia, o Reamed – Congresso de Medicina Física e Reabilitação, o Tec Fisio | TO – Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho e o Reashow — Seminário dos Expositores.

“Este evento tem como papel, promover a inclusão e acessibilidade em todas as esferas da sociedade. A Reatech é uma vitrine do desenvolvimento deste setor marcado pela constante atualização e inovação, ou seja, é um momento para conhecer as novidades e tendências voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil.

Dados setoriais

Em todo o mundo, mais de 1 bilhão de pessoas precisam de tecnologia assistiva. Para se ter uma ideia da capacidade de inovação dentro deste mercado, são mais de 130 mil pedidos de patentes relacionadas a tecnologias assistivas convencionais e emergentes entre 1998 e 2020, conforme relatório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, da ONU (Organização das Nações Unidas).

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um dos principais focos da Reatech 2022. Isso porque, segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2010, ao menos 45 milhões de pessoas no Brasil possuem algum tipo de dificuldade para ver, ouvir, se locomover ou têm algum tipo neurodivergência. No entanto, apenas 50% das vagas destinadas a essas pessoas estão ocupadas.

Da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *