Teatro Cego apresenta “Clarear” gratuitamente na capital paulista em 3 de dezembro

Apresentação que acontece no bairro da Bela Vista tem todas as cenas representadas completamente no escuro

Foto de uma mulher, um homem e outra mulher lado a lado abraçados. Eles estão em um fundo preto, usam camisetas pretas, óculos escuros e sorriem. Elas seguram bengalas nas mãos.
Compartilhe:

No dia 3 de dezembro, domingo, às 11h, o Teatro Cego apresenta o espetáculo Clarear no Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

Nesta montagem, além das experiências sensoriais, o tema também é totalmente voltado para a questão da integração. Cinco jovens dividem a mesma república: uma mulher com deficiência visual, um homem com deficiência auditiva, uma mulher em cadeira de rodas, um argentino e uma torcedora fanática do Juventus, da Mooca. 

Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, por meio da sinergia da amizade, em um espetáculo que conquista a plateia com um paradoxo entre a complexidade e a simplicidade do tema.

A peça acontece no formato Teatro Cego e tem atores com deficiência visual. Nela, todas as cenas são representadas completamente no escuro, proporcionando uma experiência única a quem assiste, convidando as pessoas a compreender a trama por meio de outros sentidos que não a visão utilizando-se de aromas, música e sensações táteis.

Serviço

Clarear – Teatro Cego

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Paschoal Carlos Magno
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Data: 3 de dezembro, domingo, 11h
Ingressos: Gratuitos (retirados somente na bilheteria 1h antes do evento)
Sessão acessível para pessoas com deficiência visual e/ou cadeira de rodas
Classificação: Livre

Mais informações no site do Teatro Sérgio Cardoso

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *