Claro faz primeira transmissão de TV da Copa do Mundo acessível a pessoas com deficiência

Torcedores poderão acompanhar a abertura, a partida final e todos os jogos do Brasil com recursos de audiodescrição, legenda e Libras

Foto de uma televisão com o canal 533 da Claro na tela.
Compartilhe:

Em uma iniciativa inédita e com o intuito de democratizar a torcida para todas as pessoas que amam futebol, a Claro, em parceria com o SporTV e o BePlay, oferecerá acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo FIFA 2022™ no Qatar.

A transmissão dos jogos do Brasil, assim como a abertura e a final do campeonato, acontecerá no canal SporTV e disponibilizada também no canal 533 da grade de programação da Claro TV+, com tradução feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador.

De forma inédita em uma Copa do Mundo, a Claro promove inclusão de pessoas com deficiência na transmissão dos jogos com recursos de audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática, necessitando apenas apontar o celular para o QR Code na tela da TV e acessar o link da transmissão acessível pelo BePlay.

Conectar pessoas para um futuro melhor

A diversidade faz parte do cotidiano da Claro, que busca levar a melhor experiência para todas as pessoas, com acessibilidade e respeito, e já conquistou duas vezes o primeiro lugar no Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações nos anos de 2020 e 2022. A pauta vai ao encontro com a missão da operadora, que é “Conectar pessoas para um futuro melhor”.

É dessa forma que a Claro, há anos, já traz uma série de iniciativas de acessibilidade integrada aos seus serviços e plataformas. Estão disponíveis opções de atendimento voltadas para clientes com deficiência como atendimento em Libras por videochamada no Minha Claro, fatura detalhada em braile, lojas estruturadas para atender pessoas com limitações motoras; além de diversos outros recursos, que podem ser explorados no site da operadora, que é totalmente acessível.

Com informações de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *