#13 – Ainda Respiro

Compartilhe:

Seria mais fácil desistir.

Seria fácil jogar a toalha frente a todos os abusos e sabotagens que enfrentamos todos os dias. Sabotagens que podem vir de todos os lados, das pessoas que mais confiamos, daqueles que fazem promessas, e em pouco tempo, se mostram vazios ou podres, para o arrependimento de uns e o terror de muitos. Pior ainda quando essa sabotagem vem de dentro, vem de nós.

Acho que o ano passado deixou isso claro. Pelo menos pra mim.

Foi um ano de muitas lutas, tantas que foi difícil sentar e escrever alguma coisa depois de tudo que vimos e ouvimos. Afinal, qual seria a utilidade de continuar falando em frente a tudo que quer nos calar?

Seria mais fácil desistir.

Desistir, no entanto exige tranquilidade em dizer: não há nada mais que possa ser feito, e eu aceito este destino.

No entanto, duvido que não haja algo que ainda possa ser feito, por isso, eu estou aqui. Com dúvidas, mas desperto, e pronto para me juntar às pessoas que eu amo, um convite que quero muito estender à pessoa que está lendo isto agora.

Sobrevivemos, você e eu, ao ano de 2018, cada qual com sua luta. Nem todos podem dizer o mesmo, e é por essas pessoas que temos de continuar.

Pode vir, 2019, e dê o melhor de si.

Dê o melhor de si, porque eu ainda estou aqui, nós ainda estamos aqui, juntos.
Nós não vamos embora, e nós estamos de olho.

Amanhã há de ser outro dia, um dia mais feliz para cada um de nós.

Oi, e até a próxima

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *