O festival Rock in Rio Humanorama começou hoje e vai até o dia 17 de setembro. O evento com conversas e encontros por um mundo melhor e mais humano tem como objetivo incentivar as pessoas a refletirem e compartilharem ideias e percepções diversas. Ele também conta com a participação da Escola de Gente, referência nacional e internacional em inclusão e acessibilidade.
Na ocasião, a ONG fará o relançamento do seu aplicativo VEM CA, o primeiro plenamente acessível pensado e produzido no Brasil, e que acaba de ser considerado pela UNDESA/ONU uma das 400 melhores práticas internacionais em direção à Agenda 2030, de sustentabilidade para o planeta. O VEM CA promove acessibilidade cultural e de conteúdo para pessoas com deficiência e todas aquelas que necessitam de algum recurso, ainda que temporariamente, para desfrutar da arte e do entretenimento com acessibilidade.
O novo VEM CÁ está totalmente adaptado à cultura online e traz ainda um cadastro de profissionais de acessibilidade. Será apresentado no dia 16 de setembro, às 13h20, no painel organizado pela Escola de Gente convite do Humanorama, com o tema “Insanidades e Inacessibilidades. Fomos nós que fizemos tudo isso?”. A jornalista e fundadora da Escola de Gente, Claudia Werneck, estará ao lado do médico psiquiatra José Belizário, o influenciador digital Ivan Baron e a jornalista Larissa Werneck. Este será o único painel do Humanorama a oferecer plena acessibilidade com audiodescrição, legenda, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Gestual Portuguesa (LGP).
Com informações da assessoria de imprensa.