Acessibilidade cultural: festival Rock In Rio Humanorama vai até 17 de setembro

Evento online conta com aplicativo para pessoas com deficiência

Logo do Rock in Rio Humanorama com uma mapa mundi feito de linhas branças. À frente, há dois balões de fala de lado, um branco e um vazado, com as pontas entrelaçadas
Compartilhe:

O festival Rock in Rio Humanorama começou hoje e vai até o dia 17 de setembro. O evento com conversas e encontros por um mundo melhor e mais humano tem como objetivo incentivar as pessoas a refletirem e compartilharem ideias e percepções diversas. Ele também conta com a participação da Escola de Gente, referência nacional e internacional em inclusão e acessibilidade.

Na ocasião, a ONG fará o relançamento do seu aplicativo VEM CA, o primeiro plenamente acessível pensado e produzido no Brasil, e que acaba de ser considerado pela UNDESA/ONU uma das 400 melhores práticas internacionais em direção à Agenda 2030, de sustentabilidade para o planeta. O VEM CA promove acessibilidade cultural e de conteúdo para pessoas com deficiência e todas aquelas que necessitam de algum recurso, ainda que temporariamente, para desfrutar da arte e do entretenimento com acessibilidade.

O novo VEM CÁ está totalmente adaptado à cultura online e traz ainda um cadastro de profissionais de acessibilidade. Será apresentado no dia 16 de setembro, às 13h20, no painel organizado pela Escola de Gente convite do Humanorama, com o tema “Insanidades e Inacessibilidades. Fomos nós que fizemos tudo isso?”. A jornalista e fundadora da Escola de Gente, Claudia Werneck, estará ao lado do médico psiquiatra José Belizário, o influenciador digital Ivan Baron e a jornalista Larissa Werneck. Este será o único painel do Humanorama a oferecer plena acessibilidade com audiodescrição, legenda, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Com informações da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *