App permite que voluntários auxiliem pessoas com deficiência visual

O software Be My Eyes, que já estava disponível há alguns anos para IOS, acaba chegar ao sistema Android e permite que pessoas com deficiência visual solicitem ajuda remotamente a voluntários cadastrados

Foto com destaque para uma mão segurando um smartphone apontado na direção de uma caixa de leite
Compartilhe:

O site Pequenas Empresas & Grandes Negócios publicou uma notícia sobre o aplicativo Be My Eyes, sistema que reúne voluntários para auxiliar pessoas com deficiência visual. Leia a matéria na íntegra:

Já pensou em ajudar alguém que precisa hoje? Praticar uma boa ação à sociedade não exige, necessariamente, que você tenha que se locomover até uma ONG ou fazer doações. Na verdade, pelo seu próprio smartphone você consegue ajudar outro indivíduo. Essa é a proposta do aplicativo Be My Eyes, sistema que reúne uma comunidade de pessoas com deficiência visual e voluntários a ajudá-los a enxergar.

O funcionamento é simples: ao se cadastrar no aplicativo, você deve informar se é alguém que precisa de ajuda ou se é um voluntário. Caso seja uma pessoa com deficiência visual, você pode recorrer ao aplicativo sempre que precisar de ajuda para enxergar alguma coisa e deve apenas apontar a câmera para o objeto. Assim, um voluntário que esteja capacitado a falar a mesma língua que você irá te informar e te guiar com qual seja sua dúvida.

A funcionalidade permite que a pessoa com deficiência visual peça ajuda para saber, por exemplo, se algum alimento em sua geladeira está vencido ou até se os seus pares de meias estão combinando.

Sempre que um cego ao redor do mundo precisar de ajuda, os voluntários cadastrados no aplicativo que falem a mesma língua que ele, recebem uma notificação para iniciar a conversa por áudio.

O aplicativo, que já estava há algum tempo disponível para o sistema iOS, acaba de chegar para Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *