CPB lança parceria com app “Be My Eyes” para auxiliar na prática de exercícios

Cooperação oferece assistência gratuita em chamada de vídeo para pessoas com deficiência visual

Arte contendo um mosaico de fotos de atletas e, sobre elas, uma camada na cor azul. Ao centro há os logos da “Be my eyes” e do Comitê Paralímpico Brasileiro, junto ao texto: “Movimente-se”. Nos cantos superiores e inferiores, há a aplicação de triângulos, retângulos e linhas na cor amarela.
Compartilhe:

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou uma parceria com o “Be My Eyes”, um aplicativo de origem dinamarquesa, que promove assistência de vídeo em tempo real para pessoas cegas ou com baixa visão. A cooperação é uma das ações de promoção da plataforma “Movimente-se”.

O CPB disponibilizará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, profissionais de educação física que atenderão aos chamados dos usuários do site para orientar na execução dos exercícios lecionados em qualquer uma das aulas para pessoas com deficiência visual.

A assistência provida pelo CPB está disponível a todos os usuários do “Be My Eyes” nos países de língua portuguesa e da América do Sul. As orientações serão prestadas em português.

“Para nós é motivo de muita alegria celebrar esta parceria inédita com um aplicativo de grande importância na rotina diária das milhares de pessoas cegas não só no Brasil. Agregar esta tecnologia à plataforma Movimente-se reforça nosso compromisso com a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade por meio da prática desportiva. Temos certeza que é o início de uma longeva parceria”, celebrou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (para cegos) em Atenas-2004 e Pequim-2008. 

Com quase quatro milhões de usuários pelo mundo inteiro, o “Be My Eyes” é uma das maiores plataformas de “micro-voluntariado” do planeta. São 3,5 milhões de voluntários cadastrados no aplicativo que oferecem ajuda gratuita a cegos por meio de chamada de vídeo. O app está disponível na Google Play e na Apple Store

Com esta união, o CPB se junta a empresas como Google e Microsoft como únicas no país a disponibilizar ajuda especializada aos usuários do Be My Eyes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *