Acácio de Andrade Benevides

Compartilhe:

Não sei se a minha história é interessante ou não, só sei que a vida as vezes nos prega cada peça, que jamais imaginamos que haveríamos de passar por tal situação.

Sou casado, tenho 49 anos de idade, paulistano e há 26 anos moro no estado da Bahia, atualmente na cidade de Santo Antonio de Jesus, que por sinal é uma cidade que nunca gostei, e não gosto.

Desde os meus 19 anos de idade, mesmo sem conhecer esta cidade, quando eu ainda morava em São Paulo, capital, eu já detestava a cidade de Santo Antonio de Jesus por conta do trabalho que eu exercia em São Paulo. Eu trabalhava em uma multinacional do ramo de Engenharia que tinha muitas filiais e obras espalhadas por todo Brasil, sendo que uma destas obras estava se realizando nesta cidade de Santo Antonio de Jesus, e foi ai que começou a minha história com essa cidade ,dai então vocês me perguntam, que história? e eu respondo, história de amor e ódio.

Eu trabalhava no setor de Protocolo/malotes e expedição desta empresa, setor este responsável por enviar documentações através de malotes para suas respectivas obras e filiais. Quando eu enviava os malotes para a cidade de Santo Antonio de Jesus, os mesmos demoravam a retornar, e essa demora me deixava em um estado de grande estresse por conta do atraso do retorno dos malotes com seus respectivos conteúdos, e quando isso acontecia eu ficava nervoso e xingava esta cidade, soltava palavrões. Aliás o tempo todo, até quando acabaram os serviços das obras nesta cidade.

Estava crente que meu estresse tinha acabado. Nada disso. Com 25 anos de idade, tive várias namoradas, e o destino me levou para morar na Bahia, na cidade de Ilhéus (uma maravilha). Uma cidade com praias lindas, muito sol, formidável. Adorei, mas o destino me fez seguir para outra cidade na Bahia, a trabalho, adivinhem que cidade foi esta…

Sim, ela mesma, Santo Antonio de Jesus…

Lá estava eu, conhecendo e tendo que morar na cidade em que eu tanto detestava no passado. Passei a conviver nela, e continuando detestando, pois não tinha praia, não havia lazer, cidade pacata, toda no paralepípedo, sem condução, sem cinema, enfim, sem nada. Mas aconteceram nesta cidade três maravilhas na minha vida: nesta cidade conheci minha cara-metade, que consequentemente me presenteou com duas filhas maravilhosas, Sabrina (10 anos) e Karen (6 anos). Esta cidade me proporcionou uma família linda, a qual amo muito.

Só que há 5 anos e 5 meses, fui vítima de assalto e fiquei paraplégico. Apesar das dificuldades, continuo otimista para vida, pois sei que temos de vencer todos obstáculos que se colocam a nossa frente, tenho o apoio de toda minha família e isso é muito importante. Bem, afinal quero dizer que a minha história se conclui em dizer que é uma história de amor e ódio. AMOR pela família que tenho (LINDA) e ódio é que continuo morando nesta cidadezinha que jamais imaginaria que viria a conhecer um dia, a qual me mostrou as duas faces da vida, a alegria e a tristeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *