Gilvan Santos da Cruz

Compartilhe:
Gilvan está em aparelho de fisioterapia

Me chamo Gilvan, tenho 40 anos, sou de Salvador (BA). Minha história começou a mudar no dia 14 de maio de 2010 quanto contrai a bactéria da Meningite. Fui ao médico e eles disseram que eu estava com uma virose. Fui medicado no hospital e orientado a tomar uma medicação de 6 em 6 horas. Isso foi numa sexta-feira a noite, vim para minha casa, o meu quadro só piorava, mesmo tomando o medicamento prescrito. Quando foi na madrugada de sábado para domingo, às 5hs, entrei em coma profundo em casa, e nele fiquei por 27 dias!

Quando eu acordei dele, tinha perdido todos os movimentos do corpo, fiquei surdo bilateralmente, com total perda no direito, e parcial no esquerdo. Tive insuficiência renal aguda, fiquei também com sequelas na bexiga e no intestino. Fiquei impotente, fiquei deficiente físico das duas pernas, pois tive que amputá-las por conta de uma trombose, adquirida por falta de oxigenação no sangue.

Com tudo isso, eu estou hoje me recuperando com minhas protéses, faço uso de aparelho auditivo, fiz um implante coclear no ouvido que deu perda total. Estou feliz por viver mas uma vez, já que essa doença não deixa quase ninguém para contar história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *