Mariana de Fatima Ribeiro

Compartilhe:

Me chamo Mariana de Fatima Ribeiro, nasci aos 6 meses e meio de gestação. Com isso, tive paralisia cerebral. Na época, a minha cidade natal, Indaiatuba, não tinha muito recurso. O médico teve que decidir se cuidava de mim ou de minha mãe.

Decidido, foi cuidar da minha mãe, pois ela tinha mais chance que eu! Me deixou nas mãos de duas enfermeiras, e foi nessa hora que ocorreu falta de oxigênio no cérebro. 

Com 16 anos, comecei a praticar esporte. Comecei com luta de braço, mais conhecido como braço de ferro. Nesse esporte sou tricampeã brasileira e bicampeã mundial para pessoas com deficiência física. Aos 16 anos, fui para os EUA. Aos 17, fui para a Itália.

Na Itália, consegui realizar o sonho de uma das pessoas que mais me deram apoio, minha avó materna, Gertez.

Hoje, sou casada com a pessoa que sempre idealizei nos meu sonhos, José Pereira de Sousa Dias.

Agora, gostaria de agredecer a todos que me ajudaram a constuir essa história: Li, você achou que não ia falar de você! Li, você sabe o quanto é importante pra mim! Agradeço minha família, em geral, todos. Amigos: Flavia Cintra, por suas palavras no Teleton em 2004. Mara Gabrilli, pelo seu belo trabalho que vem sendo realizado. Enfim, essas pessoas nunca deixaram de estender a mão pra mim, quando precisei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *