Sueli de Freitas Mendes

Compartilhe:

Minha história começa aos 6 anos, quando comecei a ter dificuldades para caminhar. Mas meus pais falavam que era normal e que na minha família, todos andavam de forma diferente. Conforme fui crescendo, via as dificuldade chegarem na minha vida. Aos 16 anos, inconformada com isso, resolvi por conta própria procurar o médico de minha cidade para ver se ele sabia o que eu tinha. Ele me encaminhou para vários médicos, mas nenhum me dava uma resposta concreta.

Foi aí que eu me mudei de cidade, procurei por uma fisioterapeuta, que me enviou em consulta com um ortopedista e ele me direcionou para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, que me encaminhou para a USP, onde, depois de vários exames, chegaram a uma conclusão. Eu tinha uma doença chamada Distrofia Muscular prohressiva tipo cintura, isso geralmente ocorre devido a uma casamento entre primos, ou seja, familiares muito próximos.

Hoje, já com 46 anos, ando com muita dificuldade, caio com muita facilidade e tenho medo de me quebrar, devido aos tombos. Mas, a minha maior dificuldade é a locomoção, pois não consigo andar mais que um quarterão, sinto muito cansaço e dor nas pernas.

Por isso, conto minha história. Também gostaria de receber ajuda para comprar uma cadeira de rodas motorizada ou um triciclo, pois vivo dentro de casa. Tenho uma filha de 13 anos, que é minha companheira, moramos sozinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *