Confira a matéria do G1 sobre o Rei e a Rainha da acessibilidade no Carnaval 2018 de Teresina, no Piauí:
A cidade de Teresina já tem suas majestades da acessibilidade. No baile realizado na noite do dia 17/1 foram eleitos o Rei e a Rainha da acessibilidade. Nove candidatos e nove candidatas disputaram as coroas repletos de alegria e samba no pé mesmo diante da limitação física de alguns.
Cesário Hélio Teixeira, de 38 anos, foi escolhido entre os homens como o Rei da Acessibilidade. Na escolha para as rainhas, a disputa foi tão acirrada que três candidatas ficaram empatadas e após uma nova votação, a candidata Suely foi eleita à majestade.
Cesário Hélio Teixeira é atendido no Centro Dia de Referência e Suely da Conceição Silva é atendida no Centro de Referência de Assistência Social Norte II (CRAS-Norte II).
“Minha vida sempre foi em teatro, carnaval e circo. Eu adoro fazer tudo isso porque leva alegria para quem se sente só. Nós fomos feitos para viver, não podemos ficar dentro de casa escondidos, temos que aproveitar a vida”, diz Suely da Conceição, Rainha da Acessibilidade do Carnaval 2018.
“A Prefeitura de Teresina, em particular a Semcaspi, se sente muito feliz em, mais uma vez, promover essa atividade, que é de alegria e traz vida para a nossa cidade. É gratificante ver a alegria no rosto dessas pessoas em participar desse momento, que é destacado no calendário nacional, mas Teresina acolheu de uma forma especial. Quero parabenizar a todos os participantes desse primeiro dia e agradecer por tornarem essa festa ainda mais bonita”, frisa o secretário Samuel Silveira.
O evento, que aconteceu no espaço de eventos 2 do Teresina Shopping, e nos dias 18 e 19, seguiu com as escolhas do Rei e Rainha da Terceira Idade e Rainha Trans, respectivamente.
Fonte: G1