O treino do Palmeiras na tarde de 8 de agosto, na Academia de Futebol, foi marcado pela visita do jovem Lucas, 18 anos, torcedor alviverde que nasceu com paralisia cerebral. O menino, que se diz "palmeirense desde que nasceu", foi ao CT acompanhado dos pais, conheceu o elenco e o técnico Gilson Kleina e posou para uma foto ao lado dos ídolos.
A alegria de Lucas ao conhecer seus ídolos foi visível. Os atacantes Leandro e Vinícius, ambos de 20 anos, foram os que mais se aproximaram do garoto e conversaram com ele. Todos os jogadores aplaudiram quando Lucas foi conduzido ao gramado na cadeira de todas, e na saída o torcedor agradeceu ao técnico Gilson Kleina pela oportunidade.
"Não costumo ir ao estádio por questão de segurança, e também porque moro longe (em São Caetano do Sul). Mas na terça-feira eu fui, porque o jogo foi contra o São Caetano (vitória do Palmeiras por 2 a1). Só quem é torcedor do Palmeiras de verdade sabe o que é esse momento", disse Lucas, que tem o meia Valdivia como jogador favorito, mas também gosta de Leandro, Alan Kardec e Fernando Prass.
O jovem ficou até o fim do treino na Academia de Futebol, acompanhando as atividades comandadas pelo técnico Gilson Kleina. O Palmeiras volta a campo pela Série B no próximo sábado, às 16h20, no Pacaembu, diante do Paraná.
Fonte: Terra
Foto: Alê Cabral / Futura Press